Notícias

Mensageiro da Caridade auxilia famílias afetadas pelo “Ciclone Bomba”

15/07/2020 16:45:45

Elisângela Correa da Silva e Raquel de Cássia Dorneles são moradoras da Vila Ipê I, na Zona Leste de Porto Alegre. Elas tiveram suas residências avariadas pelo “Ciclone Bomba” que atingiu o sul do país na madrugada do dia 08 de julho. As duas famílias perderam roupas, móveis e outros bens que possuíam.

O serviço de assistência social do Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescentes (MDCA), no qual os filhos frequentam cursos de preparação para o trabalho, indicou para as famílias o atendimento do Mensageiro da Caridade. Na tarde de 14 de julho, as duas famílias foram beneficiadas com a doação de camas, sofás, utensílios domésticos, colchões, cadeiras e armários.

Elas estavam felizes com a obtenção dos bens. “Vamos começar a reorganizar a vida lá em casa”, afirmou Elisângela. Sua vizinha Raquel Dorneles estava feliz com o recebimento das doações. “Encontramos o que estávamos procurando, pois perdemos tudo. Com esse apoio, será possível repor os bens e recomeçar a vida”. A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, afirmou que essas situações de emergência exigem uma resposta imediata. “Graças a generosidade de nossos doadores estamos conseguindo, mesmo em meio à pandemia, devolver a dignidade para as famílias”.

Famílias foram beneficiadas com doação de móveis e utensílios para a casa.