Notícias

Ação do Mensageiro da Caridade auxilia famílias da Vila Cruzeiro

30/07/2020 18:13:53

Com apoio da empresa Diamanju Agrícola LTDA do município de Anta Gorda, o Mensageiro da Caridade realizou no dia 29 de julho uma grande ação social de auxílio à comunidade da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. Foram distribuídas 200 cestas básicas e mais de três mil peças de roupas. Todas as famílias beneficiadas estão cadastradas pelo Centro Social Madre Madalena, que é uma unidade do Mensageiro da Caridade, que desenvolve projetos sociais neste bairro da Capital.

Segundo a líder comunitária, Marisa Rodrigues Ramires, a fome aumentou muito com a imposição do isolamento social. “O desemprego cresceu muito com a pandemia. São famílias com muitas crianças e pessoas idosas que não têm condição de sobreviver sem esse auxílio”. A moradora da Vila, Tatiane Alves Silveira, acrescentou que as pessoas estão buscando trabalho, mas não conseguem nenhuma ocupação neste período. Ela diz que a dor e o sofrimento de não ter comida para os filhos é muito grande. “O Mensageiro da Caridade é a única instituição que está nos socorrendo com a doação de alimentos”.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que essa ação na Vila Cruzeiro é mais uma das muitas atividades de socorro à população neste período da pandemia. "Nossa missão é garantir condições de vida e dignidade para a população. Por isso, é tão importante a parceria de empresas como a Diamanju Agropecuária que desenvolveu essa ação de solidariedade”. Com uma manifestação emocionada, Marisa fez um agradecimento aos doadores do Mensageiro da Caridade. “Nossa expressão é de profunda gratidão, porque essas pessoas estão ajudando a quem precisa muito neste momento”.















Doações são entregues às famílias beneficiadas.