Famílias da Zona Norte recebem apoio do Mensageiro da Caridade

04/08/2020 18:25:09

A população em situação de vulnerabilidade social da Zona Norte da Capital foi auxiliada pelo Mensageiro da Caridade. No dia 31 de julho, foram repassadas 40 cestas básicas e roupas para as famílias assistidas pela Paróquia Santa Rosa de Lima. A atividade foi realizada no pátio da Igreja, com a presença da equipe do Mensageiro da Caridade, do grupo da pastoral social paroquial, do pároco e das pessoas beneficiadas.

Segundo o Pároco, Pe. Carlos Sebastiany, a situação socioeconômica das famílias foi agravada com a pandemia e está exigindo muita atenção da Igreja, tanto que no trabalho da caridade da paróquia não houve interrupção do serviço de atendimento mesmo neste período de isolamento social. A equipe da pastoral social é integrada por dez casais voluntários, que neste período não interromperam a mobilização para garantir a assistência às famílias.

No ato de entrega, a equipe da pastoral social e as famílias beneficiadas deram forte aplauso de agradecimento ao Mensageiro da Caridade e aos doadores que contribuíram para que o alimento chegasse à mesa das pessoas mais necessitadas. As cestas básicas entregues foram doadas pela empresa Diamanju Agrícola LTDA, do Município de Anta Gorda, que repassou grande quantidade de alimento para o Mensageiro da Caridade. Antes da entrega, o pároco abençoou o alimento para que ele seja restaurador da vida e da esperança do povo que sofre.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que esta foi mais uma ação de resposta da entidade para a demanda de apoio solicitada pela comunidade. “Esta parceria com a equipe da pastoral social paroquial é importante, porque o grupo acompanha a situação das famílias, fator que garante o auxílio a quem realmente necessita do alimento, nesse período de grande dificuldade”.

Atividade foi realizada no pátio da Paróquia.