Notícias

Mensageiro da Caridade auxilia família migrante da Venezuela

14/09/2020 13:03:55

Jermain Pirella é um venezuelano que chegou em Canoas no dia 08 de setembro com os pais Jani e Adalis, quatro filhos e uma neta. Nesta semana chegam a mulher e outras cinco pessoas da família. Para viajar desde Roraíma, conseguiram dinheiro para as passagens com a Organização Internacional de Migrações (OIM), mas não tinham condições de se instalar na residência que alugaram por R$ 550,00 no Bairro Estância Velha. Na Região Metropolitana pretendem recomeçar a vida com toda a família reunida.

Com apoio das Irmãs Scalabrinianas e do Centro Social Madre Assunta começaram a receber os primeiros auxílios. Mas, recorreram ao Mensageiro da Caridade para equipar a residência com móveis e utensílios domésticos. No dia 09 de setembro a família de Jermain recebeu os bens solicitados.

Sofás, camas, armários e colchões foram entregues para a família venezuelana. A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, afirmou que esse auxílio permite à família se instalar e ter o mínimo de dignidade de quem chega ao Brasil para recomeçar sua vida. “Atendemos com muita dedicação e carinho aos migrantes, porque muitas vezes a migração é a última escolha que eles têm para sobreviver. São nossos irmãos que enfrentam a incerteza e o desconhecido porque em sua pátria não encontram condições de viver com dignidade”. Ela agradeceu o apoio dos doadores do Mensageiro da Caridade que com o gesto da doação permitem que muitas famílias possam recuperar uma vida digna.

Bens foram encaminhados à família.