Notícias

Lomba do Pinheiro recebe auxílio do Mensageiro da Caridade

17/09/2020 16:44:24

A população da Lomba do Pinheiro foi beneficiada com uma ação do Mensageiro da Caridade no dia 16 de setembro. A instituição realizou a distribuição de 160 cestas básicas e cerca de 2.500 peças de roupas e agasalhos. A iniciativa foi executada em parceria com a Paróquia Santa Clara, que desenvolve um trabalho organizado e permanente de apoio social e acompanhamento familiar nesta região da cidade.

Segundo a Assistente Social da Paróquia Santa Clara, Leonor Oliveira da Silva, das 160 famílias beneficiadas, 73 são de imigrantes haitianos. “Além do auxílio alimentar mensal, essas famílias recebem um kit de higiene e limpeza, para contribuir na questão sanitária”. Leonor explica que as famílias beneficiadas participam ainda de oficinas de geração de renda e tem acompanhamento constante através das visitas técnicas domiciliares. Em razão da pandemia, as oficinas estão suspensas devido à exigência da presencialidade, mas elas continuam sendo apoiadas com o programa alimentar. A Assistente Social salienta que a Paróquia executa o trabalho social de maneira articulada com a rede socioassistencial, em conexão com o CRAS, CREAS e Ação Rua.

O Pároco da Paróquia Santa Clara, Frei Orestes Serra, afirmou que o Mensageiro da Caridade é um grande parceiro no trabalho social da paróquia. “Agradecemos essa ação de hoje, porque demostra a preocupação em ser solidário com as pessoas mais pobres nos momentos de maior dificuldade”. Ele agradeceu aqueles que ajudam o Mensageiro da Caridade com as suas doações, para que esse socorro às famílias vulneráveis seja realizado.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, destacou que essa ação teve um significado especial porque beneficiou muitas famílias migrantes. “Essas pessoas são as que enfrentam maiores dificuldades em acessar os benefícios públicos e garantir acesso ao trabalho, por isso merecem uma atenção especial neste momento”. Ele acrescentou que todos os dias a entidade é procurada por famílias que estão pedindo socorro para enfrentar esse período. Por isso, fez um apelo à comunidade para que continue colaborando e encaminhando suas doações, porque quem tem fome não pode esperar.









Mesmo com chuva, doações receberam seu destino.