Notícias

Doação ajuda reorganizar espaço familiar

04/11/2020 14:43:23

A pandemia provocou o desemprego de quatro dos cinco integrantes da família de Tatiana Silveira. Moradora do bairro Bom Jesus, viu a situação familiar se agravar ao ponto de faltarem às condições básicas para a vida familiar. O desespero passou a fazer parte do cotidiano. Por orientação da Assistente Social da escola de educação infantil da comunidade procurou o socorro do Mensageiro da Caridade.

No dia 03 de novembro, ela recebeu móveis e utensílios domésticos. Segundo ela, com as doações será possível reorganizar a casa e assegurar melhores condições de vida. “Encontrei o que precisava, embora ainda necessitamos de outros itens. Mas, essa doação já foi um grande presente para nós”.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, fez o atendimento à família. Ela salienta que a entidade tem sido procurada todos os dias por famílias que estão sem condições de organizar suas vidas. “É possível perceber que a pandemia afetou drasticamente a situação econômica das pessoas. Por isso, precisamos do apoio dos doadores da comunidade para continuar ajudando as famílias, que além de perder sua renda estão perdendo a esperança de retomar a vida com normalidade”.

Doações auxiliam no bem-estar em casa.