Paróquia de Alvorada reativa projeto social

01/01/2021 13:44:06

Com apoio do Mensageiro da Caridade, a Igreja Católica vai desenvolver mais um projeto social na cidade de Alvorada. A Casa Vida São José será reaberta em março de 2021 pela ação social da Paróquia Santa Edwiges. No dia 29 de dezembro, o Mensageiro da Caridade entregou mesas, cadeiras, estantes, geladeira e outros utensílios para ajudar a equipar o espaço de funcionamento das atividades.

A Casa Vida foi criada em 2002 pelas Irmãs de São José de Chambery. Nos últimos quatro anos o espaço ficou fechado em razão da dificuldade de manutenção das oficinas ofertadas à comunidade. Segundo o Pároco, Pe. Maikel Herold, a reabertura dos serviços está prevista para o dia 19 de março, atendendo prioritariamente às famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança nos bairros Jardim Algarve, Porto Verde e Jardim Porto Alegre. “Vamos operacionalizar as atividades com auxílio de voluntários, que irão executar as oficinas de qualificação profissional, com intuito de ajudar as famílias na geração de renda”.

Inicialmente, serão ofertadas as oficinas de corte e costura, cabeleireiro, manicure/pedicure, crochê e bordados, artesanato com material reciclável, tricô, yoga, bijouteria e massoterapia. Também irá funcionar no espaço da comunidade o serviço da Pastoral da Saúde e uma horta para instrução no cultivo de verduras e hortaliças. “Temos muitas pessoas voluntárias que se dispuseram a contribuir na reativação da Casa Vida, ofertando seu tempo e seu conhecimento para coordenar as oficinas”. Segundo Pe. Maikel, o comércio local também vai assegurar apoio para a execução desse projeto social.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que a entidade vai apoiar essa iniciativa paroquial, com os recursos possíveis diante da crise causada pela pandemia. “Estamos auxiliando na organização da estrutura e também da oferta de serviços de assessoramento, porque se trata de uma iniciativa que dialoga com a formação humana, qualificação profissional e promoção da autonomia das famílias em situação de vulnerabilidade social”.

Itens doados equiparão o espaço das atividades.