Notícias

Diretor avalia ação institucional de 2020

16/01/2021 11:17:25

Durante a pandemia, a população gaúcha utilizou a logística e o Know How do Mensageiro da Caridade para fazer com que sua solidariedade beneficiasse as famílias mais vulnerabilizadas. A afirmação é do Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos ao fazer uma avaliação das atividades de 2020. Ele destacou os desafios, as mudanças e as inovações que a entidade implementou para fazer sua manutenção e cumprir a sua missão.

Pergunta: Quais os grandes desafios enfrentados em 2020?

Resposta: O Ano de 2020 exigiu uma forte adaptação do Mensageiro da Caridade a muitas mudanças. O número de doações recebidas caiu expressivamente, reduzimos o quadro de funcionários e tivemos de nos adequar a um novo orçamento. Todas as nossas atividades que envolviam aglomeração de pessoas tiveram de ser suspensas. Mas, também tivemos muitas coisas positivas. O principal é que atividade de assistência social nunca parou.

Pergunta: Quais as novidades introduzidas na ação do Mensageiro da Caridade?

Resposta: Se não conseguimos atender crianças, idosos e famílias fragilizadas em grande volume em nossa sede e em nossos Centros Sociais, criamos muitas alternativas através de plantões de atendimento, campanhas de doações de cestas básicas, roupas e brinquedos. Utilizamos tecnologias para mobilização da comunidade, através de lives para promover a ação e motivar a adesão.

Pergunta: De certo modo, a entidade teve de reinventar suas metodologias de ação?

Resposta: Sem dúvida, tanto que fomos ao encontro das famílias vulnerabilizadas em muitas ações externas e em pontos onde o distanciamento e as restrições trazidas pela pandemia intensificaram a vulnerabilidade das famílias.

Pergunta: Como o Sr. sentiu a adesão da população às ações de solidariedade?

Resposta: Esse foi outro ponto marcante neste ano. Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia trouxe, o povo gaúcho conseguiu ser generoso com seu irmão mais fragilizado. A população usou da logística e do know how do Mensageiro da Caridade para fazer com que sua doação chegasse aos mais carentes.

Pergunta: E, para o ano que inicia?

Resposta: Esperamos contar com esse apoio da população também em 2021 para seguirmos firmes com a missão institucional, lembrando sempre que todos somos irmãos.

Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade.