Notícias

Doação de instrumentos contribui no atendimento à população de rua

18/01/2021 16:15:42

Uma das diretrizes de trabalho do Mensageiro da Caridade é fortalecer a rede de atendimento social. Um dos públicos mais vulneráreis de Porto Alegre é a população em situação de rua. Para cuidar das pessoas nessa condição, o ramo masculino da Fraternidade O Caminho instalou em 2020 uma comunidade na Capital. Os integrantes do instituto se dedicam à acolhida, alimentação, orientação e estímulo à superação desta situação.

No dia 13 de janeiro, o Mensageiro da Caridade repassou aos membros da comunidade Frei Inácio de Jesus e Frei Clemente do Coração de Jesus, instrumentos musicais. Os violões serão utilizados para animação dos encontros de convivência com a população de rua e nas oficinas musicais ofertadas pela Casa Fraternitas São João de Deus, localizada na Rua Duque de Caxias.

Segundo o Frei Clemente, a música é uma ferramenta de evangelização e de aproximação das pessoas, proporcionando momentos de convivência e de elevação da autoestima. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que esta é uma iniciativa simples, mas de grande significado. “O objetivo desta ação é contribuir no resgate da dignidade e na valorização da pessoa que está abandonada e destituída de suas referências familiares e comunitárias. Acreditamos que essa estratégia da Fraternidade O Caminho vai levar afeto, alegria e carinho para a população em situação de rua”.

Instrumentos musicais foram entregues aos Freis.