Notícias

Família venezuelana recebe móveis para nova residência

21/01/2021 08:25:34

Rosa Macaio, 41 anos, chegou em Porto Alegre a três meses com sua família. Nesse período foi acolhida no residencial das Aldeias Infantis SOS. Agora, ela está residindo numa casa alugada na Comunidade Santíssima Trindade, na Zona Norte da Capital. Para dar condições de moradia para o casal, seus filhos e uma neta, ela recebeu apoio do Mensageiro da Caridade.

Oriunda de Suatigui, na Venezuela, a família migrou para o Rio Grande do Sul pelo programa de interiorização dos venezuelanos. Eles permaneceram um ano e meio em Boa Vista aguardando a oportunidade de um local para fixar residência. Há um mês, o marido de Rosa conseguiu uma oportunidade de trabalho na unidade de distribuição de uma empresa de logística.

Ela afirmou que o desejo é permanecer no Brasil, porque o país está oportunizando escola para os filhos e alimento para toda a família. “Na Venezuela passávamos fome e não tínhamos nenhuma esperança em melhorar de vida”. Para organizar o espaço de residência ela procurou através das redes sociais o contato com o Mensageiro da Caridade. “Estou muito agradecida a vocês pelo acolhimento e pelo apoio. Minha família está começando a sua reorganização par viver com dignidade”.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, disse que esse apoio está integrado à rede socioassistencial, que auxilia e oferece apoio aos migrantes. “Percebemos que famílias migrantes ainda encontram muitas dificuldades para terem os seus direitos atendidos. Aqui no Mensageiro da Caridade as portas estão sempre abertas para acolher e ajudar na integração dessas famílias em nossas comunidades”.  

Assistente Social recebe venezuelana.