Doação auxilia ex-moradora de rua

23/01/2021 10:32:05

Marimilia Tavares Gomes, 54 anos, foi moradora de rua e graças ao aluguel social conseguiu uma residência para morar com seu esposo. O encerramento do prazo de concessão do auxílio se transformou num drama para o casal. Graças à generosidade do antigo locador, ela permaneceu morando na mesma casa. No entanto, o temporal do início deste ano provocou uma nova tragédia. A enxurrada alagou a residência e eles perderam os móveis e outros bens que possuíam.

Encaminhada pela Associação de Moradores do Campo da Tuca, ela recebeu apoio do Mensageiro da Caridade. A entidade repassou ao casal, móveis e utensílios domésticos que permitem a manutenção das condições de vida. Marimilia disse que ela e seu esposo estão empenhados em se qualificar para conseguir a automanutenção. “Estamos estudando na Escola Porto Alegre para concluir o ensino fundamental e médio com objetivo de conseguir emprego, mas esse acidente deixou a gente muito triste, por isso viemos buscar essa ajuda”.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, afirmou que mesmo neste período de pandemia a entidade não interrompeu o seu serviço de assistência social. “No ano de 2020, auxiliamos 379 famílias com a doação de móveis e utensílios domésticos”. Ela salienta que o fluxo mostra um crescimento na demanda, resultado da crise econômica e da dificuldade das famílias na aquisição dos equipamentos domésticos básicos. “Graças à generosidade dos doadores, o Mensageiro da Caridade conseguiu manter esse auxílio fundamental as famílias em situação de vulnerabilidade social”.

Marimilia recebendo doações da entidade.