Idosas do Bairro Glória e Vila Cruzeiro recebem auxílio alimentar

04/02/2021 14:15:12

Pela sétima vez durante a pandemia, o Mensageiro da Caridade repassou alimento e material de proteção individual para as idosas do bairro Glória. Elas integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvido pela entidade na Capela Menino Jesus. No dia 03 de fevereiro, o grupo recebeu mais uma cesta básica e um kit de álcool em gel para higienização. A distribuição beneficiou 50 idosas e suas famílias.

Segundo a Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, a aquisição dos produtos alimentares foi realizada com recursos repassados pela Fundação de Assistência Social Cidadania (FASC). “Nós optamos pela aquisição do alimento, porque como não está havendo as atividades lúdicas, culturais e palestras educativas, julgamos prioritário oferecer o auxílio alimentício”.

Também foram beneficiadas pela aquisição as idosas que participam do Serviço de Convivência mantido pela entidade no Centro Social Madre Madalena da Vila Cruzeiro. Neste local, o serviço beneficiou 25 idosas. A distribuição do kit alimentar observou todos os protocolos recomendados pelas autoridades públicas e de saúde, principalmente o distanciamento, a aferição das condições de saúde e a higienização.

Alimento foi distribuído às idosas e suas famílias.