Notícias

Doação assegura atendimento humanizado à pessoas com deficiência

09/02/2021 16:29:57

O Mensageiro da Caridade realizou no dia 22 de janeiro mais uma ação de apoio ao trabalho do Lar Terapêutico São Francisco de Assis. A unidade de acolhimento de longa permanência está localizada no Jardim Timbaúva, Zona Norte de Porto Alegre. Esta instituição acolhe pessoas com deficiências mentais negligenciadas pelas famílias.

Nesta ocasião, foram doados à entidade: roupas, calçados, sofá, balcão de pia, material escolar e livros. Uma das novidades implementadas com esse auxílio é a criação de um espaço de artes para utilizar nos processos de terapia com os abrigados. Essa ação colabora na recuperação e no desenvolvimento cognitivo dos moradores.

Segundo a Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, este foi o terceiro repasse de bens nos últimos doze meses a este local de atendimento social. “Estamos contribuindo para que esta unidade promova uma atenção humanizada, porque as famílias não têm condições de assegurar a proteção e os direitos a essas pessoas”. Ela salienta que esse auxílio foi possível graças ao repasse dos bens pelos doadores do Mensageiro da Caridade. Atualmente, o Lar acolhe quinze homens encaminhados pelos órgãos públicos de proteção social.

Doação foi entregue no Lar Terapêutico São Francisco de Assis