Notícias

Famílias da Zona Norte recebem auxílio emergencial

02/03/2021 16:53:25

As famílias em situação de vulnerabilidade social da Zona Norte de Porto Alegre receberam auxílio do Mensageiro da Caridade. No dia 23 de fevereiro um carregamento de roupas, calçados e agasalhos foi entregue à Paróquia Santa Rosa de Lima. A Equipe da Pastoral Social fará a distribuição às famílias cadastradas e acompanhadas na região de abrangência da paróquia. O total chega a cerca de 10,5 mil peças de roupas e 2,8 mil pares de calçados.

Segundo a Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, esse repasse atende a uma necessidade da região, a partir da identificação da demanda feita pela equipe da Pastoral Social. “Nosso objetivo é realizar esse trabalho em rede para que o benefício chegue às famílias em situação de vulnerabilidade social, identificadas e acompanhadas pela equipe local”. Ela salienta que com a situação de pandemia a situação socioeconômica das famílias se agravou e o socorro é necessário para assegurar as condições de vida às pessoas beneficiadas.

A Coordenadora da Pastoral Social, Jocelane Maria Conceição, disse que a paróquia acompanha permanentemente cerca de cinquenta famílias com auxílio emergencial, mas em razão da pandemia esse número é muito superior. “A situação está agravada, por isso estamos vigilantes para atender a todos com os cuidados necessários, conforme a orientação das autoridades de saúde”. Ela destaca que a ajuda também se efetiva com auxílio alimentar e de saúde, promovendo uma grande rede de apoio social da paróquia para a comunidade local.



Doações foram entregues na paróquia.