Centro Social socorre famílias da Vila Conceição

23/03/2021 17:29:28

O Mensageiro da Caridade está realizando um grande esforço para auxiliar as comunidades mais vulneráveis de Porto Alegre e Região Metropolitana durante a pandemia. 400 quilos de arroz foi o montante distribuído na última semana para a população da Vila Maria da Conceição. O alimento foi repassado para mais de cem famílias que têm crianças e adolescentes participando das oficinas socioeducativas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), executado no Centro Social de Cultura e Arte Pe. Irineu Brand, mantido pela entidade.

Neste período as atividades estão suspensas em razão do isolamento social. Muitas crianças faziam a única refeição do dia na entidade. O assistente social da entidade, Jonas Pertile, afirmou que esta ação solidária, garantida com doações de uma empresa, ajuda a minimizar os danos diante da fragilidade humana e da falta de oportunidade de trabalho, uma vez que muitas pessoas atuam no mercado informal. “Nosso objetivo é assegurar alimentação básica e evitar que as pessoas passem fome”.

FELICIDADE – A ação de apoio à comunidade da Vila Maria da Conceição foi ampliada com a distribuição da Cesta Básica da Felicidade. Esta ação conta com a parceria da empresa Charlie Brownie. A iniciativa fornece itens que não constam nas cestas básicas normais. O Centro Social distribuiu outras 150 cestas básicas doadas por pessoas físicas.

Pertile explica que com esta iniciativa os 160 participantes das atividades que neste tempo não podem frequentar o Centro Social, onde recebiam diariamente duas refeições, são agraciados com uma cesta básica de variados produtos. “Todas as pessoas, de modo geral, estão sendo afetadas pelo Coronavírus e pelos efeitos do isolamento social. Os mais vulneráveis em situações normais, tornam-se as maiores vítimas também neste momento”.

Alimento foi entregue às famílias.