Notícias

Mensageiro da Caridade apoia cooperação interparoquial

06/04/2021 17:14:14

Um dos belos sinais de unidade da Igreja é o mútuo apoio entre as equipes da caridade das paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre. O Mensageiro da Caridade tem contribuído para fortalecer a cooperação, a fim de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social. No dia 25 de março, o caminhão do Mensageiro realizou o transporte de roupas e calçados para reforçar o trabalho social na Paróquia Nossa Senhora da Saúde de Alvorada. O processo de contato e identificação da paróquia destinatária do apoio foi realizado pela equipe do Mensageiro da Caridade, fortalecendo a conexão e a mútua ajuda da rede de ação social da Igreja.

A roupa foi doada pela Paróquia Santa Clara da Lomba do Pinheiro, que havia recebido quantidade suficiente para atender à comunidade local e gerou um excedente. Segundo o Pároco, Frei Orestes Serra, as milhares de peças repassadas para a paróquia de Alvorada é a expressão de entreajuda e solidariedade que deve ser fortalecida na Arquidiocese. “O que temos para distribuir aos pobres não é propriedade nossa, mas bens que devem ser partilhados com quem mais necessita de ajuda”. Ele citou a expressão do Papa Francisco na recente encíclica Fratelli Tutti, que “onde  há uma realidade necessitada temos compromisso com ela”.  Frei Orestes acrescentou que sempre devemos ir ao encontro das necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade, porque o socorro ao pobre é exigência da fé cristã.

Além do transporte, o Mensageiro da Caridade se tornou parceiro da iniciativa. A entidade aportou 850 pares de calçados. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, destacou que esse apoio da entidade à cooperação interparoquial expressa a missão da entidade, que é ampliar e fortalecer a rede de solidariedade da Igreja. “Estamos a serviço do cuidado da vida, porque a entidade nasceu para apoiar as obras sociais católicas”.  

Transporte foi realizado pela equipe do Mensageiro da Caridade.