Notícias

Auxílio contribui para a produção artesanal indígena

08/04/2021 09:00:48

O Mensageiro da Caridade realizou no dia 29 de março, mais uma entrega de doações à população indígena. A beneficiada com o carregamento de roupas e agasalhos foi a Comunidade São Caetano da Parada 37 da Lomba Pinheiro. Foram entregues 13 mil peças. Segundo a líder indígena, Teresinha Ribeiro, com a pandemia houve uma redução drástica da venda de artesanato e as famílias ficaram sem rendimentos. Por isso, “temos muita necessidade dessa ajuda que o Mensageiro da Caridade nos repassa”.

Teresinha explica que a roupa tem três destinos. Além do uso pelas pessoas da comunidade, uma quantidade será destinada a auxiliar outras aldeias. O donativo também cumpre a missão de promover a cooperação e o intercâmbio entre agrupamentos indígenas. Parte será dada em troca para outras comunidades que ofertam matéria prima à comunidade São Caetano para a produção artesanal.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que o auxílio à população indígena é um compromisso assumido pela entidade há vários anos. “Esse público está entre os mais vulneráveis pela falta de políticas públicas que assegurem as condições de vida, trabalho e rendimentos”. Ele explica que além de agasalhos, a entidade repassa móveis, madeira e utensílios domésticos, com intuito de garantir vida digna para essa população.

13 mil peças de roupas foram entregues à comunidade.