Notícias

Doação ajuda profissionais que atuam no combate à COVID-19

16/04/2021 11:46:21

Com sentimento de solidariedade, o Mensageiro da Caridade está ajudando a cuidar dos profissionais de saúde. A entidade doou quatro camas e um guarda-roupas para equipar um espaço de descanso dos profissionais do Hospital Universitário de Canoas que estão atendendo aos doentes da COVID-19. O repasse do equipamento à Comissão de Humanização desta unidade de saúde foi realizado no dia 05 de abril.

Conforme a Presidente da Comissão de Humanização, Mitielle Morais Marques, afirmou que a doação foi importante porque o hospital não tem orçamento para aquisição deste itens que visam o bem estar dos colaboradores. “Nossa unidade de saúde tem 348 leitos, sendo 95% de atendimentos pelo SUS, para que a população não fique desassistida neste período de pandemia”. Ela salienta que muitos profissionais permanecem direto no hospital em razão do aumento da demanda e necessitam de um espaço para descanso.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que essa ação se reveste de um grande significado, porque é necessário cuidar de quem está cuidando dos doentes. “Eles são incansáveis na missão de salvar vidas, sobretudo, num momento de extrema dificuldade como esse”. A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, afirmou que essa é uma forma simples de reconhecer esse empenho e expressar nossa gratidão a esses profissionais. “Queremos oportunizar condições para restituir suas forças físicas e emocionais”.  

Entrega realizada no Mensageiro da Caridade.