Notícias

Parceria atende a população de Viamão

26/04/2021 15:13:46

No período de recuperação da COVID-19, as famílias enfrentam muitas dificuldades para realizar os procedimentos de cuidado dos doentes. A maior dificuldade é a obtenção de equipamentos hospitalares e de auxílio no deslocamento dos pacientes, sobretudo, daqueles que permanecem mais tempo em hospitalização. Com objetivo de atender a esse público, o Mensageiro da Caridade realizou no dia 19 de abril uma doação para o Lions Club Viamão.

Foram repassadas para a entidade viamonense nove cadeiras de rodas. Os equipamentos farão parte do Banco de Cadeiras de Rodas utilizadas no empréstimo às famílias. A Tesoureira da entidade, Ione Marcon, disse que a procura tem se ampliado nos últimos meses. “Há dois anos não conseguimos mais adquirir esse tipo de equipamento e a demanda é crescente. Por isso, esse apoio do Mensageiro da Caridade é tão importante para que possamos atender a população vulnerável de nosso município”. O Lions de Viamão foi fundado a mais de 60 anos para auxiliar a população carente.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, afirmou que essa é uma ação em rede que contempla a política pública da assistência. “O que estamos realizando é uma cooperação para que a população de Viamão não fique desassistida”. Ela explica que a entidade tem recebido em doação poucos equipamentos hospitalares. “Evidentemente, a demanda é muito maior do que nossa capacidade de atendimento. Por isso, pedimos às pessoas que têm esse tipo de item em desuso para que façam contato com o Mensageiro da Caridade para agendar a coleta desse donativo”. O horário de atendimento telefônico para doações está operando de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h. 

Cadeiras de rodas foram repassadas ao Lions Club Viamão.