Mensageiro da Caridade integra mobilização nacional de combate à fome

11/06/2021 15:24:33

O Mensageiro da Caridade está integrado a uma grande ação da Igreja Católica em todo o país. A entidade participa da nova fase da campanha “É Tempo de Cuidar”. Nesta semana, estão ocorrendo em todo o Brasil o lançamento e as atividades de mobilização nesta nova etapa da campanha, que tem a cooperação das dioceses, organismos e pastorais da Igreja no Brasil. A principal ação da campanha é a doação de alimentos para combate à fome, em decorrência do isolamento social imposto pela COVID-19.

O Arcebispo de Porto Alegre e Vice-Presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, afirmou que esta ação emergencial traduz uma atitude solidária aos irmãos e irmãs, brasileiras e brasileiros, que se encontram em situação de insegurança alimentar. “O gesto concreto da arrecadação de alimentos atende ao retorno do país ao Mapa da Fome da ONU, situação agravada com o desemprego”. Segundo informações do IBGE, 10% da população está subalimentada.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que cuidar das pessoas com fome é uma das diretrizes da instituição. “Nos somamos a esta inciativa da CNBB para promover uma mobilização nacional em favor das pessoas em maior situação de vulnerabilidade”. Em Porto Alegre, os alimentos devem ser entregues na sede da entidade, Av. Ipiranga, 1145, bairro Azenha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (entrega na rua lateral, Rua Zero Hora s/nº, no portão de entrada e saída dos caminhões).

MIGRANTE – Esta campanha também foi assumida pelo COMIRAT-RS durante as atividades da Semana do Migrante, que ocorrem de 14 a 21 de junho. A adesão foi articulada pelo Mensageiro da Caridade. As ações abrangem todo o Estado. Nas cidades do interior, os pontos de coleta de alimentos serão as sedes das Cáritas Diocesanas. A abertura oficial da Semana do Migrante acontece No dia 14 de junho, numa solenidade que contará com a presença do Governador Eduardo Leite, com transmissão pelo Facebook no seguinte endereço: facebook.com/SJCDH.RS.GOV