Notícias

Idosas recebem orientação para inclusão digital

04/10/2021 11:02:08

No mês de setembro, o Mensageiro da Caridade retomou as atividades presenciais com idosos no Centro de Convivência Santa Clara. Foram reativadas as oficinas ministradas pelos colaboradores e voluntários da instituição nas modalidades de artesanato, educação física, canto, informática e palestras sobre temas relacionados à terceira idade.

Na oficina de informática, as participantes receberam a “Cartilha Bê-a-Bá”. O material pedagógico aborda a inclusão digital dos idosos, com orientações sobre novas tecnologias de comunicação e entretenimento. Este material foi elaborado pelo Conselho Municipal do Idoso, Universidade Federal de Ciências da Saúde, Banco de Alimentos e Grupo Viva Vida.

Segundo o assistente social do Centro de Convivência Santa Clara, Jonas Pertile, a metodologia empregada permite que os conteúdos sejam desenvolvidos de forma leve. “Queremos desenvolver o domínio de um instrumental para ultrapassar barreiras que impedem o acesso, diminuindo os medos e resistências às novas tecnologias”. As participantes também receberam um kit de higiene pessoal repassado pelo Banco de Alimentos, que contêm sabonete, sabão em barra, escova de dente, pasta de dente e absorvente higiênico.

 

As participantes receberam a “Cartilha Bê-a-Bá”.