Notícias

“Ação na Comunidade” ajuda população da Ilha das Flores

06/10/2021 11:03:11

“Aqui nas Ilhas tem muita gente passando fome”. A expressão de pedido de socorro é do sacerdote responsável pela atividade da Igreja Católica na região das Ilhas do Guaíba, Pe. Rudimar Dal Asta. Para atender à necessidade daquela população, o Mensageiro da Caridade realizou no dia 28 de setembro uma Ação na Comunidade na Ilha das Flores. Foram distribuídas 100 cestas básicas e um grande número de peças de vestuário e pares de calçados.

Segundo a moradora da Ilha das Flores, Mônica Deise Ávila de Oliveira, muitas pessoas não estão conseguindo trabalhar em razão da pandemia. “Com o fechamento das marinas muitos trabalhadores ficaram desempregados”. Ela explica ainda que os horários de ônibus interligando as Ilhas ao centro de Porto Alegre foram reduzidos, afetando quem trabalhava à noite. “O último horário para cá é às oito horas da noite, então quem trabalhava até mais tarde teve de abandonar seu posto de trabalho”. Ela afirmou que apesar da comunidade ter bom atendimento em saúde e educação, com o desemprego a fome voltou a fazer parte do dia a dia das famílias. “Essa ajuda do Mensageiro da Caridade é vital para a sobrevivência das pessoas”.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que graças à generosidade de vários doadores, a entidade está conseguindo realizar esse auxílio à população em situação de vulnerabilidade. “Fazemos um apelo para que a comunidade continue nos auxiliando, porque as necessidades se agravaram com a pandemia. Sem essa ajuda o sofrimento se torna insuportável, com consequências imprevisíveis”. Somente na Ilha das Flores, são mais de duas mil pessoas que necessitam de auxílio alimentar. 



Entrega de donativos à população das Ilhas.