Notícias

Atividade marca o Dia Internacional do Idoso

11/10/2021 19:39:57

No dia 01 de outubro, a humanidade celebrou o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. A data tem como objetivo lembrar da importância dos cuidados com este grupo de pessoas e de promover e garantir os seus direitos. A cidade de  Porto  Alegre  destaca-se  por  ser,  entre  as  capitais  brasileiras,  a  que apresenta  o  maior  percentual  de  idosos  (15,04%), em relação ao total da população. Conforme o último senso do IBGE, 211 mil habitantes estão na faixa etária acima dos 60 anos.

Para marcar a efeméride, o Centro de Convivência Santa Clara promoveu uma atividade especial, respeitando as orientações de saúde e os protocolos das autoridades públicas. Foi distribuído um lanche para cada idosa que participa das atividades do Centro de Convivência e uma peça de roupa especialmente escolhida para elas. O Assistente Social do Centro de Convivência, Jonas Pertile, destacou que o intuito da iniciativa é valorizar a presença carinhosa dos idosos.

Ele salientou que ser idoso é acumular experiências e sabedoria que devem ser compartilhadas. “Não há livro no mundo que contenha a sabedoria de um idoso. O envelhecimento não é “juventude perdida”, mas uma nova etapa de oportunidade, emoção e força”. Na mesma ocasião, foi realizada a entrega de 115 cestas básicas para famílias vinculadas ao Centro Social Pe. Irineu Brand e para as idosas do Centro de Convivência Santa Clara.

Atividade movimentou as idosas do Centro de Convivência Santa Clara.