Notícias

Destinação de ajuda socorre população de Esteio

24/11/2021 09:30:10

O Mensageiro da Caridade realizou mais uma Ação na Comunidade, com a distribuição de auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade na cidade de Esteio. No dia 09 de novembro, foram distribuídas cem cestas básicas, além de roupas e calçados. A atividade contou com apoio da Diaconia Santo Antônio, que promove a integração entre as equipes da Caridade das paróquias de Esteio.

A distribuição aconteceu na Paróquia Santo Inácio, nos projetos sociais das comunidades Santa Rita e Mãe de Deus, além do projeto Mão Amiga, que funciona na sede da paróquia. Também foram beneficiadas as famílias acompanhadas pelo projeto Fraterno Auxílio Cristão da Paróquia Imaculado Coração de Maria e pelo projeto Vida Plena da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que a ação foi possível graças à generosidade de um doador da entidade, que tem contribuído com frequência com a destinação de alimentos no período da pandemia. “A situação econômica das famílias foi afetada com a pandemia e o auxílio alimentar é fundamental para reduzir o sofrimento das pessoas”. Para o Coordenador da Diaconia Santo Antônio, Diác. Lourival Fernandes, esse auxílio do Mensageiro da Caridade é fundamental no enfrentamento das carências de toda a ordem. “As pessoas estão passando fome. Por isso, essa ajuda é um sinal de Deus que socorre nossa gente”.

Alimento distribuído nas periferias de Esteio.