Notícias

Projeto garante gás de cozinha para famílias vulneráveis

19/06/2022 17:53:34

Numa parceria com a Cáritas Regional/RS e a Ação da Cidadania, o Mensageiro da Caridade está assegurando a aquisição de gás para as famílias em situação e vulnerabilidade social das regiões da Vila Maria da Conceição e da Vila Cruzeiro. O projeto “Vale-gás – Petrobrás/Ultragás”, com a duração de 10 meses, está sendo executado pelos centros sociais Pe. Irineu Brand e Madre Madalena. No total, serão cem famílias beneficiadas.

            Segundo o assistente social do Centro Social Pe. Irineu Brand, Jonas Pertile, o projeto já está fazendo as entregas aos primeiros cadastrados. “A família beneficiada receberá um botijão de treze quilos a cada dois meses. Elas receberão um voucher eletrônico que autoriza a retirada do produto nas lojas de venda de gás”. Como sistema de garantia, o cadastro com a documentação e Número de Inscrição Social é compartilhado entre as empresas promotoras da ação e as entidades executoras. Isso permite o acompanhamento da retirada do benefício.

            Pertile destaca que esse projeto é fundamental para as famílias acompanhadas pelos centros sociais em suas regiões de atuação. “A situação está crítica. Com a pandemia e a crise econômica muitas famílias perderam o emprego e as oportunidades de geração de renda. Elas recebem benefício de uma cesta básica, mas não dispõe de recurso para aquisição de gás para preparar o alimento”. Os primeiros cadastrados já receberam e estão utilizando o benefício.

Beneficiado recebe vale-gás no Centro Social Pe. Irineu