Notícias

Campanha escolar repassa agasalhos para o Mensageiro da Caridade

23/06/2022 18:01:35

Com objetivo de promover o sentimento de solidariedade na comunidade educacional, a Escola Estadual Olegário Mariano realizou uma campanha de arrecadação de roupas e agasalhos de inverno. Além de atender aos alunos carentes, parte da coleta foi destinada ao Mensageiro da Caridade. A iniciativa envolveu 120 alunos de várias séries do ensino fundamental. Esta é uma atividade realizada todos os anos que integra as atividades curriculares da escola.

Segundo a Coordenadora da Campanha, Profa. Elizabeth Cabelleira Sica, a atividade visa o desenvolvimento de aspectos pedagógicos e motivacionais, mas também fortalecer os valores humanos. “O envolvimento dos alunos pretende estimular a solidariedade e a empatia, para que os estudantes percebam a necessidade das pessoas em situação de vulnerabilidade e transformem essa compreensão em atitudes de cuidado e solidariedade”.

A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, destaca que essas ações são fundamentais no fortalecimento da rede socioassistencial. “Termos escolas e outras entidades como parceiras é a garantia de um suporte no atendimento aos direitos básicos das pessoas em situação de vulnerabilidade social”. Parte das peças recebidas já foi destinada à população de situação de rua atendidas todas as sextas-feiras na sede do Mensageiro da Caridade, nesse período de inverno. A Campanha do Agasalho da Escola Olegário Mariano prossegue até o mês de setembro.

Entrega das doações feitas por professores e alunos participantes