Notícias

Curso qualifica Coordenadores de projetos

23/09/2022 14:25:12

Vinte novos coordenadores de projetos estão habilitados para atuar em entidades e projetos da rede socioassistencial. Eles participaram de 12 a 16 de setembro do Curso de Coordenadores de Projetos Sociais promovido pelo Mensageiro da Caridade. O programa gratuito de formação visa qualificar gestores para dirigir projetos de promoção da cidadania e atendimento social. Durante a atividade, os participantes receberam orientação sobre as competências do coordenador de projetos, gestão de pessoas, relações institucionais, políticas de sustentabilidade, relação com a rede socioassistencial, gestão de projetos e prestação de contas.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou aos participantes que era uma honra para a entidade receber os cursistas. “Nosso intuito é qualificar o trabalho de ponta, porque é nesse espaço que acontece o atendimento direto aos beneficiários das políticas sociais. Precisamos aprimorar esse atendimento, porque quem nos procura são sujeitos portadores de direitos que tem as condições de vida digna negada pela falta de atendimento qualificado”.

O desenvolvimento da atividade contou com instrutores qualificados. Todos os palestrantes são pessoas envolvidas diretamente na ação e no assessoramento às entidades do Terceiro Setor. A participante Beatriz Junges afirmou que adorou a oportunidade de participar deste curso. “A metodologia e abordagem dos temas amplia nossos horizontes e vai contribuir de forma significativa para o nosso trabalho social”.

Da mesma forma, Ana Iara Deiques da Silva considera altamente positiva a abordagem ofertada aos participantes. “O processo de qualificação foi de grande ajuda para orientar de forma adequada às atividades pastorais de nossa paróquia”. Mais de 95% dos participantes apontaram como ótima a avaliação da metodologia, da estrutura, da assessoria e da temática abordada.

Cursistas receberam certificado de conclusão do curso.