Notícias

Mensageiro da Caridade chega ao Atendimento 1000

03/10/2022 17:07:41

A milésima família atendida neste ano pelo Mensageiro da Caridade é constituída de migrantes vindos da Venezuela. O atendimento ocorreu no dia 06 de setembro, a partir de um encaminhamento feito pelo CIBAI Migrações. O núcleo familiar é formado por oito pessoas que vivem na mesma residência alugada no Bairro Bom Jesus.

Segundo a migrante Yurema Nohemi Sequera, o grupo está há três meses em Porto Alegre e ainda não conseguiram inserção no mercado de trabalho. A única renda é obtida com o trabalho do filho de 23 anos, que trabalha como costureiro. Eles receberam guarda-roupa, cama, colchão, cômoda, rack, armário e balcão de pia para equipar a residência e garantir condições de vida digna para a família.

A assistente social, Andressa Rech, salienta que neste ano o Mensageiro da Caridade ampliou o número de atendimentos de modo significativo. “Aumentou o número de famílias que procuram diretamente nosso serviço e também os encaminhamentos feitos pelas entidades da rede socioassistencial”. Ela explica que as estatísticas apontam para a ampliação do número de famílias em situação de miséria no Brasil e no Rio Grande do Sul. Esse fenômeno pode ser comprovado pelo aumento no número de atendimentos. “Em setembro já atingimos mil atendimentos diretos. Isso só é possível pela generosidade de nossos doadores que continuam destinando seus bens em desuso para que possamos garantir condições de vida digna para essas famílias”.

Migrante venezuelana recebeu equipamentos domésticos.