Notícias

Idosas participam em atividade de convivência e lazer

03/01/2023 17:47:41

Com intuito de garantir aos idosos o direito ao lazer, o Mensageiro da Caridade realizou no dia 13 de dezembro um passeio para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram beneficiadas as idosas dos núcleos de trabalho na Vila Cruzeiro e no Bairro Glória. Participaram do passeio, ao Sítio do Beto, cinquenta idosas das duas comunidades. Para Marilda Garcia Gonçalves, 62 anos, foi a coisa mais linda que aconteceu neste ano. A manifestação expressou o alivio proporcionado pela convivência após o longo tempo de pandemia.

A atividade foi organizada pela assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel e pela psicopedagoga, Lucianna Tortorelli. O passeio foi viabilizado com recursos da parceria que o Mensageiro da Caridade mantém com a FASC. Marta salienta que este foi o primeiro passeio realizado em grupo após a pandemia. “Era grande a expectativa, porque em sua condição e vulnerabilidade, as idosas não dispõem de recursos financeiros para uma atividade como essa”.

Ela acrescenta que esta é uma oportunidade única que as idosas nunca teriam se não fosse esse trabalho executado pela entidade dentro da política pública para as pessoas idosas. Os dois grupos beneficiados com esta ação realizam encontros semanais no Centro Social Madre Madalena e na Paróquia Nossa Senhora da Glória. O dia de convivência ofertou às idosas a oportunidade de banho de piscina, caminhada nas trilhas do espaço e refeição completa.



Passeio garantiu alegria às idosas.