Notícias

Idosas desfrutam das belezas do Parque Itapuã

18/05/2023 15:34:03

As idosas que participam do Serviço de Convivência do Mensageiro da Caridade tiveram a oportunidade de um encontro com a natureza em sua plenitude. No dia 27 de março, os grupos que participam das atividades semanais na Paróquia da Glória e no Centro Social Madre Madalena da Vila Cruzeiro realizaram um passeio no Parque do Itapuã, na Zona Sul de Porto Alegre.

Durante o passeio elas participaram de uma palestra com técnicos e agrônomos responsáveis pela manutenção do parque estadual. Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, elas receberam noções sobre a importância da preservação ambiental e sobre a composição da mata atlântica. “Esse contato com a natureza e conhecimento sobre o meio ambiente ajuda as pessoas a cuidar do seu espaço de vida e orientar as novas gerações sobre a importância dessa atitude”.

Elas tiveram a oportunidade de tomar banho nas belas águas da Lagoa dos Patos num espaço tranquilo e seguro. “Foi um momento de muita diversão e confraternização, valorizando o contato com a natureza e a busca da harmonia em suas vidas”. O almoço foi servido no próprio local. Dois voluntários contribuíram na preparação do alimento, servido em meio à natureza.

Passeio foi recheado de surpresas e alegria.