Solidariedade ajuda na continuidade do atendimento aos flagelados

11/06/2024 09:45:46

O Mensageiro da Caridade recebeu neste final de semana um carregamento da Associação Evangelizar da cidade de Curitiba/PR. A entidade dirigida pelo Pe. Reginaldo Manzotti mobilizou a população da capital paranaense para auxiliar os gaúchos flagelados pelas enchentes do mês de maio. A carga de donativos continha mais de uma tonelada de alimentos, água, 1.740 kits de higiene e limpeza, 270 cobertores e grande quantidade de peças de roupas.

O diretor executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que a solidariedade de todo o País continua vigorosa, porque muitas famílias somente agora estão conseguindo retornar para suas residências e necessitam de itens básicos tanto para a limpeza da casa, quanto para a alimentação do núcleo familiar. “Quero agradecer a comunidade da Associação Evangelizar e todos doadores de Curitiba pela empatia e solidariedade com o povo gaúcho. Agradecemos de coração”.

SARANDI – Parte do carregamento que chegou da capital paranaense no final de semana já foi destinada nesta segunda-feira para beneficiar a população do Bairro Sarandi, na Zona Norte. Esta foi uma das áreas mais afetadas de Porto Alegre, com 26 mil pessoas flageladas. O caminhão do Mensageiro da Caridade levou as doações e foi realizada a entrega diretamente para as famílias necessitadas. Para atender uma das maiores necessidades, o principal item distribuído foi água, porque em muitas regiões o abastecimento público ainda é precário.

Doações entregues no Bairro Sarandi.