Doação de água ajuda a retomar aulas em Canoas
15/08/2024 13:11:58
Passados três meses da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, muitas famílias ainda não conseguiram retornar para casa, muitas não dispõem das condições básicas de habitabilidade e muitas escolas ainda não retornaram à normalidade do ensino. Por isso, o Mensageiro da Caridade mantém a mobilização e o atendimento em diversas áreas da Região Metropolitana.
No dia 09 de agosto, ocorreu uma ação no Bairro Fátima, na cidade de Canoas, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A entidade atendeu mais de trezentas (300) famílias da comunidade com doação de água potável. Muitas pessoas transportaram em bicicletas e carrinho de mão os fardos para suas famílias e para os vizinhos. A assistente social do Mensageiro da Caridade, Cintia Colombo, destacou que as famílias informaram que em muitas áreas do bairro ainda não é possível consumir a água oferecida pela empresa operadora do serviço público e muitas residências não conseguiram religar a rede e continuam desabastecidas.
A ação também beneficiou as escolas de Ensino Fundamental Fátima e Paulo VI. Essas unidades de ensino estão retomando gradativamente as atividades. A situação é mais complicada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Fátima. Os únicos equipamentos recebidos da administração estadual foram as classes para as salas de aula. A vice-diretora, Daniela Mara da Silva, afirmou que a doação da água solucionou uma situação de desespero, porque estava impossível receber as crianças sem água para beber. “Queremos agradecer o Mensageiro da Caridade pelo carinho e o atendimento imediato de nosso pedido pela doação desse item fundamental para acolher as crianças. Vocês foram anjos que apareceram para nos proteger e nos ajudar”.