Assembleia Aprova Balanço Financeiro e Social do SAS

11/06/2019 15:00:57

O Secretariado de Ação Social da Arquidiocese de Porto Alegre - SAS realizou assembleia Geral Ordinária no dia 25 de abril/19 para avaliar as atividades de 2018 e aprovar o balanço da gestão financeira e social da entidade. A reunião com as entidades membros aconteceu na sede da Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre - SAS e contou com a presença do Presidente de Honra, o Arcebispo Dom Jaime Spengler.
Entre os destaques de 2018 estão o aprimoramento do atendimento social e a qualificação da parceria com a comunidade. Uma das ações importantes foi a renovação da estrutura do Mensageiro da Caridade. Foram adquiridos três novos caminhões para melhorar o serviço de coleta de donativos ofertados pela comunidade. O atendimento assistencial às famílias também teve um avanço em relação ao ano anterior, auxiliando principalmente com a transferência de bens para melhorar as condições de vida. Houve também uma ampliação do serviço social destinado a atender crianças, adolescentes e idosos. O Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand aumentou de 80 para 150 crianças e adolescentes beneficiados com seus diferentes projetos. Já o Centro de Convivência para Idosos Santa Clara aumentou de 84 para 120 o número de idosos atendidos diariamente com atividades lúdicas e culturais, que visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
Outro destaque foi o programa de formação de agentes sociais e o serviço de assessoramento às equipes paroquiais e a qualificação da rede socioassistencial através de qualificação de novos profissionais.

Assembleia realizada na sede da Cáritas Arquidiocesana.