Celebração de Natal reúne funcionários e membros da diretoria

27/12/2019 10:38:30

“Que o Natal seja a festa do perdão, da esperança e da paz”. Com esta mensagem, o Secretário da Diretoria da Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre, Pe. Adilson Fonseca, concluiu sua pregação na Missa de Natal, celebrada no dia 24 de dezembro/19, com os funcionários da entidade. O ato religioso integrou a programação natalina da entidade, que contou também com a presença do Presidente, Pe. Vanderlei Bock e do Assistente Eclesiástico, Pe. Flavio Steffen.

Pe. Adilson afirmou que o Natal é o nascimento de Cristo. “Ele assume a nossa humanidade e nos faz participantes de sua divindade”. Segundo ele, o Deus que veio morar entre nós não foi recebido pelos poderosos, mas a simplicidade o acolheu. O sacerdote pediu que todos os servidores da entidade tenham essa mesma atitude de acolher a todos, com simplicidade e sem distinção.

Lembrando passagem de São Paulo, ele destacou o trabalho do Mensageiro da Caridade na promoção da solidariedade nesta grande rede de doadores, que viabilizam o atendimento a tantas famílias em situação de vulnerabilidade social. “Bendito sejam os pés e mãos do Mensageiro da Caridade que promovem a fraternidade em nossa cidade e em nossa Arquidiocese”. Todos devemos ser mensageiros da paz e da fraternidade, concluiu Pe. Adilson.

Após a celebração da Santa Missa, os funcionários e membros da diretoria presentes participaram de almoço de confraternização na quadra de esportes da entidade.

Pe. Flavio Steffen, Pe. Adilson Fonseca  e Pe. Pe. Vanderlei Bock.

Celebração Eucarística.

Entrega de lembrança de Natal aos funcionários.

Centros Sociais também receberam um "mimo".

Confraternização entre funcionários e diretoria.

Funcionários e membros da diretoria da Cáritas Arquidiocesana.