Notícias

Rede de Solidariedade auxilia famílias no período de isolamento social

07/04/2020 17:57:01

Nos momentos de sofrimento a solidariedade é o mais nobre gesto humano. A equipe do Mensageiro da Caridade, que atua no Centro Social Pe. Irineu Brand, adotou a iniciativa de auxiliar as famílias que estão em isolamento social na Vila Maria da Conceição. A coordenação estabeleceu parcerias com restaurantes e com o comércio para receber alimentos prontos e produtos não perecíveis.

Para evitar a exposição das pessoas e a aglomeração na rua, a equipe está visitando as famílias da Vila Maria da Conceição levando o alimento. A medida foi adotada porque a FASC determinou a suspensão das atividades do Serviço de Convivência e as crianças e adolescentes estão reclusos em suas residências. Neste serviço, elas recebem lanche e refeições que amenizam a fome em razão da situação de vulnerabilidade das famílias.

A coordenadora do Centro Social, Nina Cardoso destacou a sensibilidade dos empresários que estão contribuindo com a iniciativa. Além do alimento pronto também estão sendo distribuídas cestas básicas. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, disse que a distribuição de alimento não perecível é um aspecto importante desta ação. “Com isso, as famílias podem preparar os alimentos para as crianças, uma vez que os pais e responsáveis, em sua grande maioria, atuam no mercado informal, que neste período está paralisado”. Segundo o Diretor, o Centro Social criou uma rede de solidariedade que não abandona as famílias neste período de isolamento social.


Equipe distribuindo os alimentos.


Famílias recebem os donativos.

Famílias recebem alimentos doados.