Notícias

Mensageiro da Caridade socorre comunidade indígena

09/04/2020 18:31:55

Uma das populações que mais sofre com o período de isolamento são as comunidades indígenas. Elas vivem basicamente da coleta de bens da natureza e da comercialização de artesanato. Por isso, o período de quarentena provoca uma dificuldade ainda maior de sobrevivência. A solidariedade, no entanto, é a garantia de normalidade da vida para muitas comunidades espalhadas pelo país.

Na quarta-feira (08 de abril/20), o Mensageiro da Caridade realizou uma ação de socorro para a Aldeia Tapeporã, na Estrada da Cabanha, em Barra do Ribeiro. A entidade entregou para a comunidade 180 quilos de alimentos não perecíveis para que as pessoas possam preparar a alimentação diária. Segundo as lideranças, as pessoas estavam passando fome porque nenhum auxílio havia chegado dos serviços públicos.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que essa é uma forma de amenizar os problemas da comunidade indígena. “Os índios já são excluídos e não têm acesso às políticas públicas. Com o isolamento a situação se agravou. Por isso, viermos trazer esse apoio, que foi possível graças à solidariedade das pessoas que nos doaram esses alimentos”. O Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Adilson Pedro Busin, acompanhou a entrega. Ele afirmou que essa iniciativa é um gesto de solidariedade com as pessoas em maior situação de vulnerabilidade e de promoção da dignidade da comunidade Tapeporã.

Para continuar realizando o atendimento às pessoas carentes neste período de isolamento, o Mensageiro da Caridade recebe qualquer apoio de doadores, em duas modalidades:

1. Doação de alimentos não perecíveis ou qualquer outro material, entregando na sede do Mensageiro da Caridade:
Av. Ipiranga, 1145, Bairro Azenha
Das 8h às 18h (entrega pela entrada lateral do prédio, Rua Zero Hora);

2. Depositando qualquer valor na conta do Secretariado de Ação Social da Arquidiocese de Porto Alegre:
Banco BANRISUL
Agência: 0838
Conta Corrente: 06.102.966-06
CNPJ 92.679.935/0001-64.


Dom Adilson Busin acompanhou entrega de alimentos.

Entrega de alimentos à comunidade indígena.