Notícias

Seminaristas cooperam para atender famílias vulneráveis

14/04/2020 14:32:04

Mesmo no contexto do isolamento social, o Mensageiro da Caridade continua mobilizando as pessoas e promovendo ações de solidariedade. No dia 01 de abril/20, a entidade recebeu mais um apoio importante para auxiliar às famílias em situação de vulnerabilidade social neste período de imensa dificuldade.  Graças à generosidade de um empresário, a instituição recebeu mais um carregamento de arroz.

O alimento não perecível será repassado às famílias através da rede do serviço da caridade organizado pelas paróquias. Pare receber o produto, a entidade contou com um apoio especial. Em razão da dispensa dos funcionários recomendada pelas autoridades públicas e de saúde, o recebimento do produto foi realizado pelos padres e seminaristas do Seminário Maior de Viamão, que descarregaram o produto.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, elogiou a atitude dos padres e seminaristas de colaborar com o descarregamento. “Agradecemos o apoio que eles nos deram. Foi um sinal de solidariedade e de mútuo apoio de nossa Igreja. Todos estão contribuindo de alguma forma para minimizarmos a situação de dificuldade que atinge a tantas famílias”. A distribuição às famílias seguirá o processo normal de transferência pela organização já existente nas paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre.


Alegria em colaborar estampada nos rostos.


Grupo de padres e seminaristas que recebeu o produto.

Seminaristas recebem doação de empresário.