Treinamento prepara equipe de combate a incêndio

28/05/2021 13:55:11

Para cumprir as exigências legais de funcionamento, o Mensageiro da Caridade está desenvolvendo o programa completo de proteção e prevenção de combate a incêndio. Nos dias 14 e 21 de maio, a entidade realizou uma das etapas importantes para consolidar a certificação que foi o treinamento da equipe interna. Ao todo, dezesseis pessoas de todos os setores foram qualificadas para atuar em caso de emergência.

O curso ministrado pelo Bombeiro Luciano Cruz contou com a participação dos técnicos responsáveis pela instalação da estrutura de combate a incêndio. O Supervisor Administrativo, Alcione Peruzzo, afirmou que foram cumpridas as cinco etapas protocolares exigidas pelo programa estadual. “São medidas rígidas para que a entidade e os seus colaboradores possam trabalhar com segurança”.

Em todos os ambientes da instituição foram aprimoradas e qualificadas as estruturas de iluminação, hidrantes, alarmes de emergência e extintores. “A equipe interna está apta para operação de todos os equipamentos, garantindo total segurança”. Peruzzo acrescentou que a entidade armazena muito material susceptível ao fogo, por isso, as medidas preventivas têm grande importância para preservar as doações e os equipamentos utilizados nas oficinas e na área administrativa.

Formação na sede da instituição