Notícias

Curso qualifica 28 captadores de recursos para entidades

21/07/2021 11:13:14

O Mensageiro da Caridade concluiu no dia 09 de julho o Curso de Interpretação de Editais e Elaboração de Projetos de Captação de Recursos. A atividade reuniu agentes sociais, dirigentes de entidades, lideranças paroquiais e estudantes universitários de vários municípios do Rio Grande do Sul. O programa foi desenvolvido on-line, com apoio da Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre, que cedeu a estrutura de comunicação virtual, viabilizando a ação neste período de pandemia.

Durante duas semanas, o grupo de vinte e oito participantes se dedicou a conhecer os detalhes de editais públicos e privados de oferta de financiamento a projetos de desenvolvimento social e conhecer a tecnologia de elaboração de projetos, observando as previsões das propostas de concessão de recursos, as orientações da política pública e as determinações da legislação relativa à transferência de recursos públicos para entidade da rede socioassistencial.

O participante Olavo Silveira da Silva afirmou que aprender a dinâmica do processo de captação de recursos é fundamental para as entidades assistenciais. “Agradeço a Deus pela oportunidade do aprendizado e pela convivência com um grupo que realizou muitas trocas e compartilhamento de experiências que possibilitaram recolher muitas contribuições para nosso trabalho”. Amanda Felitti destacou a competência da assessoria e a excelente metodologia do curso. “Compreender e já trabalhar na elaboração, com uma orientação clara e objetiva é essencial para nosso aprendizado”.

A dirigente da APAE de Nonoai/RS, Celi Furini afirmou que a metodologia do curso foi maravilhosa. “Permitiu agregar conhecimento e crescimento na atividade profissional de elaborar e desenvolver projetos. Marcou de fato para o minha qualificação”. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que o curso foi implementado para qualificar a ação das entidades da rede socioassistencial. “Queremos que o trabalho de vocês seja aprimorado, com intuito de atender com dignidade o público da assistência social, que merece toda a nossa dedicação”. A assessoria do curso foi do jornalista Elton Bozzetto, com apoio operacional das assistentes sociais Andressa Rech e Marta Bangel.

Formação foi desenvolvida de forma on-line.