Notícias

Convivência para idosas retoma atividade presencial

14/09/2021 13:28:23

O Mensageiro da Caridade retomou no dia 01 de setembro a atividade presencial do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos da Paróquia Nossa Senhora da Glória. A atividade é realizada na Capela Menino Jesus. A ação havia sido interrompida em março de 2020, devido à pandemia, para atender às determinações das autoridades públicas e de saúde.

Segundo a Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, mesmo sem a atividade presencial, a entidade manteve os atendimentos individuais para receber as demandas dessa população referentes ao quadro agravado de vulnerabilidade social. “Neste período, uma das grandes ações que fizemos foi a manutenção do auxílio para garantir a segurança alimentar”.

Na reabertura da atividade, o grupo recebeu orientações sobre a continuidade das ações. Marta salientou que as participantes serão divididas em dois grupos para observar as determinações sanitárias, respeitar os protocolos e viabilizar o distanciamento social. “Todas as participantes receberam máscaras e álcool em gel para evitar a proliferação da COVID-19, afetando a saúde e qualidade de vida das idosas”. A assistente social acrescentou que haverá cuidado especial com as orientações para vacinação da terceira dose e vigilância diante de qualquer sintoma que possa indicar a contaminação.

MOBILIDADE - Maria Geneci do Amaral recebeu uma cadeira de rodas, porque não reunia condições para participar da atividade devido a um AVC. Na retomada, ela fez questão de estar presente para testemunhar o cuidado que o Mensageiro da Caridade tem na integração de todas as inscritas neste projeto.



Encontro acontece na Capela Menino Jesus.