Prêmio de concurso se transforma em ação solidária

29/11/2021 13:48:21

Um grupo de alunos da UFRGS deu uma aula de solidariedade, com uma bela doação que beneficiou as famílias referenciadas no Centro Social Madre Madalena. A unidade do Mensageiro da Caridade localizada na Vila Cruzeiro recebeu 150 kg de carne de frango e 150 dúzias de ovos do prêmio conquistado pela equipe de alunos do Laboratório de Ensino Zootécnico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As estudantes conquistaram o terceiro lugar no 2º Egg Music Festival, concurso cultural promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e Programa Ovos RS.

Para participar, as universidades inscritas deveriam compor músicas inéditas com as temáticas: Dia Mundial do Ovo, receitas contendo ovos e o ovo como alimento sustentável. O Laboratório da UFRGS ficou em terceiro lugar, com a estudante de mestrado Bruna Cony e a estudante de zootecnia Edilaine Coelho. “Pensando na situação difícil em que muitas famílias se encontram, o LEZO novamente realizou a doação do prêmio recebido para famílias vinculadas à obra do Mensageiro da Caridade na vila Cruzeiro”, explicam as participantes do concurso.

A Coordenadora do Centro Social, Lucianna Tortorelli, salienta que pelo segundo ano consecutivo, a entidade é agraciada com essa ajuda. “A pandemia agravou a situação das famílias, mas ajudas como essa asseguram o amparo e o enfrentamento das condições de vulnerabilidade”. Ela acrescentou que essa sinergia entre a cultura, a universidade, a produção avícola e o trabalho social é geradora de uma sociedade que constrói alternativas solidárias para enfrentar a pobreza.

Alimento foi recebido no Centro Social Madre Madalena.