Entidade mobiliza recurso para acolhimento à população de rua

22/06/2022 16:20:03

A antecipação do inverno e os dias gélidos de maio levaram o Mensageiro da Caridade a promover uma mobilização para apoiar o atendimento à população em situação de rua na Capital. A entidade assegurou o fornecimento de ingredientes para o café da manhã das pessoas abrigadas no Ginásio Tesourinha. Nesta atividade, a instituição contou com apoio da Paróquia Santo Antônio do Partenon, de doadores voluntários e de investimentos de recursos próprios gerados com suas atividades.

Segundo o Diretor Executivo, Luís Carlos Campos, a entidade respondeu a u apelo da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, para se agregar neste mutirão. “Este é um momento difícil para uma população já privada de tantos direitos e da falta de uma política pública mais abrangente que consiga beneficiar toda a população de rua”. O dirigente destaca o espírito solidário da comunidade que respondeu ao pedido de auxílio para executar essa ação. “Temos pela frente três meses de novos desafios que exigirão a continuidade de nossa mobilização”, prevê.

RESTINGA – O Mensageiro da Caridade intermediou também uma iniciativa para atender a população em situação e rua numa das regiões mais vulneráveis de Porto Alegre. Através da intervenção da entidade, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga disponibilizou seus espaços para atender a essa população nos dias mais frios do inverno. Reunião com o Secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, e com o Pároco, Pe. Claudionir Ceron, definiu os detalhes da ação conjunta. Campos afirmou que os espaços da Igreja estão cumprindo a sua verdadeira missão que é cuidar da vida das pessoas em maior situação em vulnerabilidade, negligência e abandono.

Reunião de ajustes para acolhimento na Restinga