Notícias

Adolescentes são eleitos para Conferência Municipal

15/03/2023 16:24:03

A Política Pública da Assistência Social estabelece que os usuários são protagonistas das opções de investimento em projetos de desenvolvimento social. Para seguir essa orientação, o Centro Social Madre Madalena, mantido pelo Mensageiro da Caridade na Vila Cruzeiro, assegurou a participação dos adolescentes do Serviço de Convivência na pré-conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente de Porto Alegre, realizada no CRAS Glória.

Segundo a coordenadora do Centro Social, Lucianna Tortorelli, o processo da conferência municipal sempre dialoga com esta concepção e com as demandas das comunidades. “O tema desse ano trata dos efeitos da pandemia e o impacto sobre a vida de crianças e adolescentes, por isso é fundamental que eles sejam ouvidos e apresentem sugestões sobre ações e projetos a serem implementados”. Segundo Lucianna o debate da pré-conferência foi muito rico, porque eles expressaram o impacto do isolamento social e os efeitos da privação dos relacionamentos e da companhia. 

Os adolescentes do Centro Social participaram da discussão dos eixos, da consolidação da proposta e foram eleitos como delegados para a Conferência Municipal, realizada nos dias 14 e 15 de março, no Instituto Mont’Serrat, no bairro Navegantes. Na ocasião foram definidas as diretrizes e prioridades da política municipal, a serem executadas pelo governo e pela rede de entidades socioassistenciais.

Adolescentes na pré-conferência municipal.