Notícias

Doação ajuda desempregados na entrevista de emprego

15/05/2023 16:07:19

A entrevista de emprego é um dos momentos cruciais para quem deseja ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Neste ato, a apresentação pessoal tem um elevado grau de probabilidade de aceitação do candidato pela empresa contratante. No entanto, muitos candidatos não dispõem de condições socioeconômicas em suas famílias para aquisição de roupa adequada para a ocasião.

Para auxiliar os desempregados neste momento importante de suas vidas, o Mensageiro da Caridade está reforçando a disponibilidade de vestimenta do Cabide Solidário. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social disponibiliza roupas para os candidatos a vagas de emprego, através da unidade do SINE da Av. Mauá, no momento de encaminhamento para entrevista. No dia 10 de maio, o Mensageiro da Caridade repassou para a Chefe da Equipe do Cabide Solidário, Cláudia Bandeira, cinquenta calças e cinquenta camisas. Ela afirmou que o material dará mais dignidade para os desempregados que estão buscando uma oportunidade de colocação no mercado.

A assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, destacou que essa ajuda simples pode fazer a diferença para a contratação. “A apresentação pessoal revela um pouco da pessoa. Por essa razão, a vestimenta conta pontos na entrevista de emprego e pode garantir condições de vida digna para a pessoa desempregada”. O material já está disponível da agencia do SINE no Centro da cidade.



Roupas disponíveis no Cabide Solidário.