Notícias

Parceria garante lazer para crianças e adolescentes

25/03/2024 11:34:45

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que são atendidos pelo Centro Social disseram “adeus” para o incômodo calor, em um período que as temperaturas passam dos 30 graus em Porto Alegre. Elas foram para a Sociedade de Engenharia do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 22 de fevereiro, passar o dia na piscina e confraternizar com um almoço coletivo fornecido pelo Centro Social. O projeto Verão do Centro Social ocorre nos meses de janeiro e fevereiro, de segunda a sexta-feira, em dois turnos de atividades.

O grupo foi recebido pelo coordenador do espaço, Hélio Augusto Velasques de Castro, que colocou toda a estrutura à disposição, para que as crianças e adolescentes aproveitassem ao máximo o dia, desfrutando da piscina e da bela paisagem proporcionada pelo lago Guaíba.

O assistente social do Mensageiro da Caridade, Jonas Pertile, destacou que as famílias não oferecem passeios como estes por falta de condição econômica. “A parceria entre o Centro Social e a Sociedade de Engenharia proporcionou a alegria e a oportunidade de viver essa experiência, que, com certeza, eles guardarão por muito tempo na memória”.

Piscinas da Sociedade de Engenharia do RS.