Notícias

Famílias de Viamão recebem kits alimentares

27/03/2024 18:32:49

As periferias de Viamão se caracterizam pelas precárias condições de vida das famílias. Com intuito de fazer uma atividade de atendimento emergencial às pessoas em situação de vulnerabilidade, o Mensageiro da Caridade realizou uma ação na comunidade São Tomé, no dia 29 de janeiro.

Para as famílias residentes no bairro Florescente, foram distribuídos 100 kits alimentares com oito quilos de arroz e feijão. Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Cintia Colombo, a solicitação para este auxílio foi encaminhada pela coordenação da Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. “O auxílio foi destinado às famílias das crianças e adolescentes que participam da atividade socioeducativa no espaço da comunidade”.

Cintia explica que esta é uma comunidade de extrema vulnerabilidade, na qual as famílias vivem em extrema necessidades. “Muitas mães dessas crianças participam de cursos de preparação para o trabalho desenvolvidos pela paróquia. Essa é uma ação complementar ao atendimento ordinário realizado pela paróquia”.

Entrega de alimento na comunidade São Tomé.