Notícias

Comunidade das Ilhas cria restaurante solidário

16/04/2024 13:50:29

A partir do final de março, crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social nas Ilhas do Guaíba terão oferta de alimento no restaurante solidário. Esta unidade de atendimento social foi instalada na Ilha do Pavão. O espaço foi reformado e preparado para receber as pessoas com respeito e dignidade. A estrutura foi organizada através de uma parceria da Igreja Católica com outras entidades. A iniciativa responde ao quadro de extrema pobreza, que afeta centenas de famílias do arquipélago.

A organização do espaço teve participação do Mensageiro da Caridade com o repasse de cadeiras e geladeira para equipar o restaurante solidário. Segundo o padre do território, Pe. Rudimar Dal Asta, serão servidas em média 75 refeições diárias. “Vamos beneficiar as crianças que estão retornando ou se dirigindo à escola e as mães das crianças. Nesse mesmo espaço vamos oferecer oficinas socioeducativas de preparação para o trabalho e formação humana integral”.

A assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, afirmou que o apoio do Mensageiro da Caridade atendeu a uma solicitação da comunidade. Ela destacou o caráter humanitário da iniciativa e o protagonismo da comunidade na construção de soluções para os problemas de vulnerabilidade que afetam as famílias. “Nossa contribuição visa fortalecer a organização comunitária na construção de ações propositivas e duradouras de superação das condições infra-humanas que afetam as comunidades das Ilhas”.

Estrutura montada na Ilha do Pavão.