Notícias

Auxílio chega às comunidades vulneráveis

14/05/2024 17:07:44

Os alagamentos não discriminam pessoas ou regiões da cidade. A catástrofe atingiu a todos indistintamente. Porém, há regiões da cidade historicamente fragilizadas, que sofrem ainda mais os efeitos da tragédia. Nesta segunda-feira, o Mensageiro da Caridade levou dois carregamentos de donativos para as comunidades da Vila Maria da Conceição e para a Vila Cruzeiro do Sul.

Na Maria da Conceição, água, alimentos e ração animal foram entregues na Pequena Casa da Criança. Um grupo de jovens da comunidade, que foram alunos das oficinas e escola da Pequena Casa, coordenado pelo jovem Bruno Silva, criou uma central de apoio à comunidade e auxílio aos idosos flagelados. Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Marta Bangel, foram destinados para essa unidade cestas básicas, água, produtos de limpeza e roupas. “Esses itens são fundamentais para o atendimento das situações de emergência”.

Na comunidade da Vila Cruzeiro, as doações foram destinadas ao Centro Social Madre Madalena. Essa unidade do Mensageiro da Caridade atende adolescentes e idosos em Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram destinadas à comunidade água e alimentos. A coordenadora do Centro Social, Lucianna Tortorelli, afirmou que muitas famílias não têm água para beber ou preparar alimentos. “Apesar de muita chuva, a água tornou-se um item essencial, principalmente para as famílias que têm crianças e adolescentes em suas casas”. Também foram entregues água e alimentos no Centro Social Pe. Irineu Brand, na Vila Maria da Conceição, para auxiliar as famílias das crianças atendidas no Centro Social.

Donativos entregues na Vila Maria da Conceição.