População recebe apoio para retorno às residências

08/06/2024 15:12:11

Eldorado do Sul foi a cidade da Região Metropolitana que proporcionalmente foi a mais atingida. Mais de 93% das famílias do município ficaram flageladas. O retorno para casa está trazendo enormes dificuldades, porque faltam muitos suprimentos básicos na cidade para ajudar na limpeza das casas e na alimentação das famílias. Um grupo de voluntários da cidade de Guaíba, coordenados pelo Pe. Gilson Lucena Neto, estão fazendo um trabalho de apoio à comunidade.

O Salão da Igreja Nossa Senhora Medianeira, foi transformado num entreposto de solidariedade. Muitos suprimentos são recebidos de vários lugares do Brasil e do Rio Grande do Sul. O Mensageiro da Caridade tem auxiliado no fornecimento dos bens necessários para o atendimento emergencial. O último carregamento levou para a comunidade alimentos, rodos de madeira e material de higiene e limpeza.

Uma das coordenadoras do serviço voluntário, Celia Choma, disse que o serviço é continuado porque as demandas são muitas. “Quem tem fome tem pressa, por isso, tudo o que chega aqui, imediatamente é repassado para as famílias, porque aquelas que estão retornando para casa perderam tudo e precisamos oferecer o básico para recomeçar suas vidas”. Ela agradeceu ao Mensageiro da Caridade pela ajuda imediata e o apoio incansável no socorro para a população da cidade.

Doações auxiliarão no retorno para casa.