Famílias flageladas recebem apoio para reconstrução
26/06/2024 13:22:32
O Mensageiro da Caridade mantém a mobilização para auxiliar as entidades que atendem aos flagelados pela tragédia climática. Segundo a assistente social da entidade, Cintia Colombo, existem muitas demandas de famílias e organizações da sociedade civil na fase de retorno para os lares e na reconstrução das famílias. “Todos os dias recebemos solicitação de auxílio, por isso, mantemos nossa equipe mobilizada para tender aos pedidos de ajuda”.
Nesta terça-feira (25/06), o Mensageiro repassou uma série de suprimentos para a Cozinha Solidária. A entidade prepara alimento para a população de rua e para famílias atingidas pela enchente. No entanto, o material repassado atende a outras necessidades que as pessoas têm e precisam de auxílio. “Foram entregues produtos de higiene pessoal, fraldas infantis, roupas e calçados masculinos, femininos e infantis, além de roupas de cama e banho e cobertores”.
Cintia destaca que as entidades que fazem o atendimento direto precisam de todo o tipo de suprimentos porque as famílias que tiveram suas casas invadidas pela água perderam todos os seus pertences. “As consequências da enchente irão persistir por muito tempo. Por isso, o Mensageiro da Caridade continua recebendo em sua sede qualquer tipo de material que possa ser destinado às famílias”.